domingo, 15 de setembro de 2013

Celso Ferreira pede maioria reforçada







Celso Ferreira pediu ontem uma maioria reforçada durante um mega jantar de campanha que decorreu no Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo, Paredes. O atual presidente da Câmara, recandidata-se a um terceiro mandato e procura superar o resultado de seis vereadores e 57% dos votos alcançado em 2009. “Queremos uma maioria reforçada, porque esta equipa a merece e porque é a única que realmente pode governar Paredes”, disse ao discursar perante mais de 2.500 pessoas e depois de ter chamado ao palco todos os primeiros candidatos do partido a todas as juntas de freguesia, os seus candidatos a vereadores, o primeira candidato à Assembleia Municipal, Granja da Fonseca, e os presidentes de junta que se despedem, em final de mandato.

No jantar esteve também presente o presidente da Distrital do PSD, Virgílio Macedo, que salientou a “ambição” de Celso Ferreira ao integrar Paredes na Área Metropolitana do Porto e ao fazer de Paredes uma terra onde o sucesso e a modernidade estão a acontecer. O dirigente salientou também a “sorte dos paredenses em terem um presidente como o Celso Ferreira, que marca uma época de progresso em Paredes”, defendendo que dia 29 ninguém fique em casa. Já Granja da Fonseca, antigo presidente da Câmara e atual presidente da Assembleia, lembrou que “o PSD pode conquistar nestas eleições todas as juntas de freguesia, ou ficar lá perto. Isso é muito importante para termos uma governação tranquila no próximo mandato e levar Paredes mais à frente”, explicou.

Celso Ferreira entusiasmou-se com a multidão e com o apoio que tem recebido, lembrando o sucesso da sua governação à frente da Câmara em temas como a Carta Educativa ou o saneamento básico. “Todos os meus adversários políticos prometem acabar o saneamento básico em Paredes. E – sabem? – eles têm razão. Eles falam verdade. Quem disser que vai acabar o trabalho no saneamento básico nos próximos anos fala verdade. Porque o que está feito e iniciado e as soluções por nós encontradas são irreversíveis. Em dois anos, teremos em problema secular resolvido, independentemente de quem viesse a liderar a Câmara”.

O candidato não quer, contudo, pensar noutra coisa senão na vitória: “temos uma equipa extraordinária que vai continuar a fazer de Paredes uma terra de progresso, voltada para o futuro e para o investimento nas pessoas. E é por isso que eu tenho a certeza que dia 29 vamos ter uma grande vitória e vamos reforçar a maioria absoluta que conquistámos há quatro anos”, disse, lembrando que “Paredes é o exemplo de um município em que a crise não fez parar o investimento e que é possível não baixar os braços perante as dificuldades”, terminou.