segunda-feira, 30 de setembro de 2013

RESULTADOS ELEITORAIS EM PAREDES ESTÃO CORRECTOS

COMUNICADO

O PSD venceu a eleição para a Câmara Municipal de Paredes no passado domingo, apresentando mais 73 votos do que o PS, tendo os socialistas pedido agora a recontagem de votos na mesa 2 da Freguesia de Gandra, direito legítimo que lhe assiste.

Contudo, ao contrário do referido num comunicado hoje emitido pelo PS de Paredes, não é verdade que exista a discrepância entre o número de votos para a Assembleia Municipal e para a Câmara Municipal anunciada pelo PS, conforme se pode constatar nos quadros oficiais dos resultados, em anexo. (na mesa 2 da Freguesia de Gandra, estão inscritos 224 votos e não 30, como refere o PS). Também não existe nenhuma discrepância de 180 votos (?!) entre o número total para aqueles dois órgãos, par
a os quais votaram os mesmos 654 eleitores.


O PSD de Paredes compreende a frustração do PS de Paredes que, mais uma vez, perdeu uma eleição e não se opõe à recontagem de votos, mas não consegue entender como se pode inferir dos resultados eleitorais uma discrepância que não existe, sublinhando que a acta de apuramento dos resultados da mesa de voto em causa foi assinada por todos os delegados, incluindo o do PS.