Numa clara e inequívoca manifestação de apoio à sua recandidatura José Ferreira Cruz, eleito há quatro anos com quase 85% dos votos, apresentou esta quarta-feira, perante mais de 230 pessoas, a sua candidatura à Junta de Freguesia de Vilela.
“Se tomei esta decisão, é porque entendo que a nossa ação política ao longo destes dois últimos mandatos foi profundamente assertiva, permitindo a realização de um investimento sustentável e sem paralelo na nossa freguesia, valorizando sempre e em primeiro as pessoas”, destacou José Ferreira Cruz.
O atual Presidente da Junta de Vilela enumerou as várias obras realizadas na freguesia ao longo dos últimos 8 anos, sempre em estreita colaboração com a Câmara Municipal de Paredes, “sem nunca perder o enfoque naquilo que eram os nossos deveres e, sobretudo, as prioridades da nossa comunidade”.
“Foram aqui investidos milhões, em obras como o novo Centro Escolar de Vilela, a requalificação de uma série de ruas e estradas, a compra e a recuperação do Mosteiro de Vilela ou, mais recentemente, com o novo Pavilhão Polidesportivo, com abertura já no próximo mês de setembro”, enumerou José Cruz, que fez ainda questão de agradecer a Celso Ferreira, “uma pessoa muita querida nesta terra”, a nomeação de Sílvia Duarte para as listas da Câmara Municipal, onde surge em 6º lugar. “Pela primeira vez na história de Vilela, vamos ter uma Vereadora natural desta freguesia”, destacou.
“Pela sua reconhecida competência técnica, será a futura vereadora do Ambiente”, anunciou, logo de seguida, Celso Ferreira, presidente e candidato à Câmara Municipal de Paredes, num discurso em que elogiou o trabalho realizado pelo atual Executivo da Junta. “Desde 2005, Vilela foi uma das freguesias do concelho que mais atraso recuperou, sendo um exemplo a seguir pelo excelente trabalho de equipa aqui desenvolvido em parceria com a Câmara Municipal”.